Concluintes de 2024 garantiram o acesso ao ensino superior por meio de vestibulares, Enem e Provão Paulista; alunos conquistaram vagas em universidades públicas e privadas
Só nas universidades estaduais paulistas, os estudantes da Etec de Novo Horizonte conquistaram 27 vagas | Foto: Divulgação
Atualizado em 18/02/2025, às 7h
Mais de 90 motivos para comemorar. Esse é o número de aprovações em vestibulares e modalidades de acesso ao ensino superior conquistado pelos estudantes que se formaram em 2024 no Ensino Médio integrado ao Técnico (M-Tec) da Escola Técnica Estadual (Etec) Prof.ª Marinês Teodoro de Freitas Almeida, em Novo Horizonte, no interior do Estado de São Paulo. O levantamento foi feito com base nos resultados compartilhados pelos próprios concluintes.
Nas vagas conquistadas pelos alunos da Etec de Novo Horizonte estão cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas em todas as áreas do conhecimento, de universidades públicas estaduais e federais e de instituições privadas de ensino superior, tanto por meio dos tradicionais vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quanto do Provão Paulista Seriado.
Entre a extensa lista de cursos escolhidos estão carreiras acadêmico-profissionais bastante tradicionais e concorridas, como Medicina, Direito, Engenharias e Tecnologia da Informação, por exemplo, bem como outras muitas das áreas das ciências exatas, humanas e sociais aplicadas, biológicas, agrárias e linguagens. Para ver a lista completa das aprovações, clique aqui.
O sucesso para tantas aprovações conta com uma combinação que tem tudo para dar certo: de um lado, alunos bastante conscientes e comprometidos com uma rotina de estudos, de outro, professores e as famílias incentivando a cada um dar o seu melhor. “Na Etec de Novo Horizonte, promovemos uma imersão dos alunos no universo do ensino superior desde o começo, com simulados e projetos que despertem o interesse para aprender”, revela o professor Abner Fortunato, coordenador pedagógico da unidade de ensino.
“Para qualquer professor, o que vivemos aqui na nossa Etec é a realização de um sonho”, destacou a diretora da unidade de ensino, Juliana Tavares. “Uma escola pública feita para o público, para as pessoas, com alma de gente sonha, uma escola que é asas para quem quer voar”, concluiu.